11 Jul

Boletim eletrônico reúne ações do SINAIT em defesa das Normas Regulamentadoras

Publicada em: 11/07/2019

Por Nilza Murari

O SINAIT acaba de disponibilizar na aba Mídias – Boletim Especial um boletim eletrônico que reúne todas as informações sobre o que a entidade tem feito em defesa das Normas Regulamentadoras – NRs de segurança e saúde no trabalho.

Desde maio o governo anuncia a ampla revisão das NRs no sentido de enxugá-las em até 90%. Na visão do SINAIT, esta é uma proposta preocupante e precarizante, pois fragiliza o arcabouço da legislação de segurança e saúde no trabalho. Num cenário de centenas de milhares de acidentes de trabalho no Brasil, a tendência é que a flexibilização favoreça o aumento do número de ocorrências, uma consequência extremamente negativa.

Foram produzidas Nota Pública e petição eletrônica, outras entidades também produziram documentos e o senador Paulo Paim (PT/RS) fez dois pronunciamentos na tribuna do Senador. Além disso, dois requerimentos, um na Câmara e outro no Senado, foram aprovados em comissões para realizar debate sobre a importância das NRs. E, ainda, o presidente do SINAIT e da Confederação Iberoamericana de Inspetores do Trabalho – CIIT, Carlos Silva e Sergio Voltolini, fizeram denúncia à Organização Internacional do Trabalho – OIT sobre o descumprimento da Convenção 155, que trata de segurança e saúde no trabalho.

Confira a publicação eletrônica, compartilhe e divulgue para multiplicar o trabalho do SINAIT em defesa das NRs e do tripartismo.

Acesse aqui.​