12 Jul

12 de julho: Grande manifestação pela educação e contra a reforma previdência lota Esplanada dos Ministérios

Publicada em: 12/07/2019

Por Solange Nunes

Edição: Nilza Murari

Alunos, professores, sindicalistas, trabalhadores, deputados e senadores protestaram contra os cortes nas universidades e institutos federais e contra o texto aprovado da reforma da Previdência, nesta semana, na Câmara dos Deputados. O mote do movimento – Educação, emprego e aposentadoria – levou milhares de pessoas à Esplanada dos Ministérios, nesta manhã de sexta-feira, 12 de julho, em Brasília (DF).

Os representantes das entidades estudantis, sindicais e entidades sociais e civis lutam contra o desmonte do Estado brasileiro, as desregulamentações que retiram direitos e prejudicam trabalhadores e a reforma da Previdência, que prejudica servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada.

O SINAIT apoia o movimento e posiciona-se a favor de uma universidade pública, gratuita e de qualidade para todos os cidadãos brasileiros e contra os cortes de verbas para a educação. Protesta também contra o texto aprovado da reforma da Previdência que fragiliza o sistema previdenciário solidário e prejudica os trabalhadores, servidores públicos e até mesmo quem já está aposentado. A luta é para que o projeto que está sendo discutido seja derrotado.