19 Jul

Falecimento da ex-presidente do SINAIT Elene Fleury completa quatro anos

Publicada em: 19/07/2019

Por Dâmares Vaz

Edição: Nilza Murari

O falecimento da ex-presidente do SINAIT Elene Maria Fleury de Lemos (GO) completa quatro anos neste sábado, 20 de julho. Elene esteve à frente do Sindicato Nacional no período de 1993 a 1995 e foi a primeira presidente mulher da entidade. Faleceu em 2015.

Elene ingressou na carreira Auditoria Fiscal do Trabalho em 1979. Foi chefe de Administração na Superintendência Regional do Trabalho de Goiás – SRT/GO por vários anos.

O SINAIT homenageia a memória de Elene Fleury, que deu grande contribuição para várias conquistas da categoria ao longo de toda a sua atuação no Sindicato Nacional, onde, além de ser presidente, integrou várias diretorias, na Aafitego – a Associação dos Auditores em Goiás – e na militância como Auditora-Fiscal do Trabalho.

Em 2018, nas comemorações dos 30 anos do Sindicato, a sala da vice-presidência do SINAIT passou a se chamar Sala Elene Maria Fleury de Lemos, em mais uma forma de homenagear a Auditora-Fiscal do Trabalho. A ex-presidente foi representada na ocasião pelo filho Darley Fleury de Lemos Carvalho, pela nora Chayenne do Valle e pelo neto Lucas do Valle Fleury de Lemos Carvalho.​