22 Jul

Coração Azul: Auditora-Fiscal fala sobre “Ações de Erradicação do Trabalho Análogo ao de Escravo no Paraná”

Publicada em: 22/07/2019

Por Solange Nunes

Edição: Nilza Murari 

A Auditora-Fiscal do Trabalho Luíze Surkamp, chefe da Seção de Inspeção do Trabalho na Superintendência Regional do Trabalho no Paraná – SRT/PR, falará sobre “Ações de Erradicação do Trabalho Análogo ao de Escravo no Paraná”, durante o 3º Seminário de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e ao Trabalho Escravo. A exposição ocorrerá no dia 31 de julho, das 8h50 às 9h10, no auditório da sede da Polícia Rodoviária Federal – PRF, em Curitiba (PR). O evento é aberto ao público e a inscrição deve ser feita pela internet até a próxima quinta-feira, 25 de julho. 

O seminário que ocorrerá nos dias 30 e 31 de julho faz parte da programação da campanha “Coração Azul” no Paraná. É uma atividade em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Tráfico de Pessoas, celebrado no dia 30 de julho. A data foi instituída pelo Escritório das Nações Unidas Contra a Droga e o Crime – UNODC. A iniciativa visa conscientizar as pessoas sobre o crime e mostrar solidariedade às vítimas. 

Evento

Os dois dias de palestras tratarão do tráfico de pessoas para fins de exploração sexual e trabalho escravo. Além de Luíze Surkamp, contribuirão para o debate os palestrantes Maurício Carlos Rebouças, pesquisador do Centro Internacional para o Desenvolvimento de Políticas Migratórias; Olympio Sotto Maior, procurador do Ministério Público do Paraná; Felipe Hayashi, chefe do Departamento de Justiça da secretaria estadual da Justiça; e Leonardo Vieira Wandelli, juiz titular da 5ª Vara do Trabalho de São José dos Pinhais, do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná. 

Acesse aqui a programação completa do evento. 

As inscrições podem ser efetuadas aqui até o dia 25 de julho.