13 Ago

Na mídia – Blog do Sakamoto - UOL repercute ameaças a Auditores-Fiscais no Facebook

Publicada em: 13/08/2019

Por Nilza Murari 

O jornalista Leonardo Sakamoto publicou nesta terça-feira, 13 de agosto, em seu blog, o artigo Vídeo postado por Bolsonaro incita violência contra fiscais, diz Sindicato. Ele comenta o caso do vídeo que foi postado num perfil de Facebook atribuído ao presidente da República em que dois empregadores rurais do interior do Ceará mostram autos de infração aplicados por Auditores-Fiscais do Trabalho. Na opinião deles, os autos não são devidos e configurariam perseguição aos empregadores. O vídeo ganhou grande repercussão, com mais de 8 mil comentários e 21 mil compartilhamentos até a manhã desta terça-feira. 

Sakamoto conversou com Carlos Silva, presidente do SINAIT, sobre o caso. Além de incitar a violência contra Auditores-Fiscais do Trabalho, Silva destaca o fato de o presidente da República apoiar ameaças a quem ele deveria proteger, pois são seus agentes de Estado. 

O artigo lembra as recentes ameaças a Auditor-Fiscal do Trabalho do Ceará e também a Chacina de Unaí, como casos de ameaça e violência contra a Fiscalização do Trabalho. 

Leia o artigo aqui.​