05 Set

Entidades discutem ações conjuntas em defesa dos direitos sociais

Publicada em: 05/09/2019

Por Andrea Bochi

Edição: Nilza Murari

O SINAIT, a Anamatra - Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, a ANPT - Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho e a Abrat -  Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas reuniram-se na tarde desta terça-feira, 3 de setembro na sede da Anamatra em Brasília. Na pauta atuação conjunta em defesa de direitos sociais.

Na reunião, os dirigentes discutiram estratégias de atuação conjunta em busca da valorização da Fiscalização do Trabalho, da justiça, do Ministério Público e da advocacia trabalhista. A intenção é produzir campanhas de mídia e atuar intensamente no parlamento. “Precisamos nos unir e construir uma pauta unificada que fortaleça as carreiras do mundo trabalhista e as instituições que representam”, destacou Rosa Jorge.

A vice-presidente do SINAIT relatou o momento difícil por que passam os Auditores-Fiscais do Trabalho com ameaças frequentes na tentativa de impedir a atuação em defesa de diretos trabalhistas.

Para a presidente da Anamatra “A ideia foi discutir uma pauta consensual de valorização das instituições e das carreiras, imprescindíveis para o equilíbrio das relações econômicas e trabalhistas”, aponta a presidente da Anamatra.

Além da vice-presidente do SINAIT, participou a diretora Vera jatobá. Pela Anamatra, a presidente Noemia Aparecida Porto, o vice-presidente, Luiz Colussi, e o juiz Valter Pugliesi, do Conselho Fiscal. Pela ANPT, o presidente, Ângelo Fabiano, e pela Abrat, a presidente, Alessandra Camarano.​