11 Out

PE: Marcha reúne 800 pessoas contra o trabalho infantil em Recife

Publicada em: 11/10/2019

Por Solange Nunes, com informações da SRT/PE e Delegacia Sindical do SINAIT em Pernambuco

Edição: Nilza Murari

Cerca de 800 pessoas, entre Auditores-Fiscais da Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco - SRT/PE, representantes de diversos órgãos governamentais e não governamentais, sindicalistas, professores e estudantes participaram da Sétima Marcha contra o Trabalho Infantil, nesta quinta-feira, 10 de outubro, em Recife (PE). 

O objetivo da passeata – iniciada na Praça Treze de Maio e finalizada no Marco Zero – foi o de mostrar à  sociedade os prejuízos causados às crianças que são obrigadas a trabalhar. A ideia é também chamar a atenção sobre a Aprendizagem como alternativa ao trabalho infantil. A marcha foi organizada pelo Fórum Pernambucano de combate ao Trabalho Infantil - Fepetipe com o apoio da SRT/PE. 

De acordo com Lívia Macêdo, Auditora-Fiscal do Trabalho, é preciso conscientizar a população de que lugar de criança é na escola. “A marcha serve para sensibilizar as pessoas sobre os malefícios do trabalho infantil e das consequências que ele pode gerar na vida das crianças”, explicou.  

Assista aqui matéria sobre a Sétima Marcha contra o Trabalho Infantil em Pernambuco.