01 Nov

Assefaz prorroga prazo de adesão sem carência a planos de saúde até 14 de novembro

Publicada em: 01/11/2019

A medida beneficia todos os servidores do Ministério da Economia, incluindo os Auditores-Fiscais do Trabalho

Por Nilza Murari

A Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda – Assefaz firmou, em setembro, um Termo Aditivo com o Ministério da Economia, para possibilitar a todos os servidores da Pasta a adesão aos planos de saúde ofertados pela entidade. Isso foi feito porque a entidade representava, até o início de 2019, somente os servidores do extinto Ministério da Fazenda, que foi substituído pelo Ministério da Economia, englobando várias pastas, compondo-se de sete secretarias. Entre elas, a Secretaria Especial do Trabalho e Previdência, à qual os Auditores-Fiscais do Trabalho estão vinculados.

O prazo para adesão aos planos de saúde sem carência, inicialmente, era o dia 30 de outubro. O SINAIT, em contato com a superintendência da Assefaz, solicitou a prorrogação do prazo, nas mesmas condições, possibilitando aos Auditores-Fiscais do Trabalho mais tempo para analisar a conveniência de aderirem ou não aos planos. O pedido foi atendido e o prazo prorrogado até 14 de novembro, sem carência, valendo para todos os servidores do Ministério da Economia.

O SINAIT esclarece que os planos de saúde são totalmente gerenciados pela Assefaz. A adesão aos planos será possível também após o dia 14 de novembro, entretanto, sujeita às carências determinadas pela Fundação. Para aderir é necessário entrar em contato com as Gerências Regionais da Assefaz. Clique aqui para identificar a gerência mais próxima.