08 Nov

SINAIT participa da criação do Comitê Estadual do MCCE em Fortaleza

Publicada em: 08/11/2019

Por Solange Nunes

Edição: Nilza Murari 

O diretor do SINAIT Hugo Carvalho Moreira participou da criação do Comitê Estadual do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – MCCE, na quarta-feira, dia 6 de novembro, na sede do prédio da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, em Fortaleza (CE). O objetivo é fortalecer o movimento e criar um espaço para recepcionar denúncias de corrupção durante o período eleitoral em cada capital do País. 

O Comitê Estadual de Fortaleza poderá coletar e receber provas de corrupção eleitoral. Além de enviar representações contra políticos infratores junto aos Tribunais Regionais Eleitorais e às Procuradorias Regionais Eleitorais. 

O diretor Hugo Moreira, que também integra o Conselho Fiscal do MCCE, considera a instalação do comitê em Fortaleza um marco. “A iniciativa visa fortalecer as instituições e atuar democraticamente para um processo eleitoral mais justo e transparente”. 

Eleições 2020 

O processo eleitoral de 2020 é para disputar cargos para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.  A data da eleição será no dia 4 de outubro, primeiro turno; o segundo turno ocorrerá dia 25 de outubro.