09 Jan

BA - Delegacia Sindical integra o Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público

Publicada em: 09/01/2020

A Delegacia Sindical do SINAIT na Bahia participou da reunião de fundação do Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público, nesta segunda-feira (7), na sede da regional do Sindifisco, em Salvador. O encontro contou com a presença de representantes de entidades de servidores públicos municipais, estaduais e federais. O objetivo é combater o desmantelamento do serviço público e os constantes ataques oriundos das esferas governamentais.

Foi deliberado que o pré-lançamento do Fórum será realizado durante a tradicional Lavagem do Bonfim, que acontece no dia 16 de janeiro. Entre as bandeiras de luta que serão levadas para a Lavagem estão a revogação da MP 905/2019, o fim da cobrança da contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas e a retirada da PEC 157/2019 que propõe alterações na Previdência dos servidores públicos do Estado.

Durante a reunião foi criada uma Comissão Organizadora do Lançamento Oficial do Fórum Estadual Baiano em Defesa do Serviço Público que será marcado por um ato formal em uma plenária na Assembleia Legislativa da Bahia no dia 30 de janeiro.