16 Jan

Fonasefe define calendário das primeiras atividades de 2020

Publicada em: 16/01/2020

Entidades que integram o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais - Fonasefe, entre elas o SINAIT, reuniram-se nesta quarta-feira, 15 de janeiro, para definir o cronograma das ações e mobilizações, que farão parte da campanha unificada de 2020.

O diretor de Relações Intersindicais do SINAIT, Marco Aurélio Gonsalves, participou das deliberações.

Como parte do calendário, está previsto ato público para o próximo dia 12 de fevereiro, na Câmara dos Deputados, em Brasília, que será coordenado pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público e pelas centrais sindicais.

Ainda na primeira metade de fevereiro, o Fonasefe deverá construir a pauta reivindicatória de 2020 do conjunto dos servidores, que deverá ser entregue no Ministério da Economia cobrando a retomada das negociações, suspensa há alguns anos. A pauta unificada também será entregue nas Casas Legislativas.

Também ficou confirmada a participação das entidades que integram o Fórum, nas manifestações do Dia Nacional de Luta em Defesa do Serviço Público, programado para ocorrer no dia 18 de março, em protesto ao desmonte do serviço público.