12 Fev

4º Conait – Novo edital é publicado e convoca Congresso para 1º de maio

Publicada em: 12/02/2020

Por Nilza Murari

De acordo com o que foi informado e discutido em reunião de diretores e delegados sindicais do SINAIT, realizada em Brasília nos dias 28 e 29 de janeiro, a organização do 4º Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho – Conait foi retomada do ponto em que parou em 2019. O evento foi suspenso preventivamente, em razão de medidas anunciadas pelo governo federal que poderiam comprometer a arrecadação do Sindicato Nacional.

Nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, o SINAIT publica o novo Edital do 4º Conait, retomando oficialmente a organização do Congresso, que está convocado para os dias 1º, 2 e 3 de maio, em Brasília.

As providências já tomadas dentro do cronograma aprovado no ano passado são consideradas válidas e daqui por diante será obedecido o novo cronograma – veja na área restrita do site.

Todos os documentos relativos ao 4º Congresso Nacional estão publicados na área restrita do site – aba COMUNICAÇÃO – CONAIT.

Carlos Silva, presidente do SINAIT, comenta que “a realização do Congresso Nacional da categoria é de suma importância para discutir os temas da contemporaneidade nas áreas sindical, política e econômica, afinal tudo é interligado. As teses certamente trarão estas abordagens fazendo a ponte com a Auditoria-Fiscal do Trabalho. Temos muitos desafios, interna e externamente, e precisamos dialogar muito sobre o nosso futuro. Teremos essa oportunidade no 4º Conait”.