26 Mar

Orientações e recomendações da OSHA estão em documento traduzido pelo SINAIT

Publicada em: 26/03/2020

A Agência é um​ órgão internacional que trata de Segurança e Saúde no ambiente de trabalho 
 
O SINAIT traduziu e divulga o documento da Administração de Saúde e Segurança Ocupacional - Departamento de Trabalho dos EUA – OSHA, que estabelece diretrizes para a Preparação dos Locais de Trabalho diante da pandemia do coronavírus. 
 
O material está subsidiando o trabalho da Comissão Técnica – Covid-19/SINAIT criada pelo SINAIT para viabilizar, fomentar e ampliar a elaboração de recomendações de cunho técnico e também poderá ser utilizado para consulta pelos Auditores-Fiscais do Trabalho.  
 
A OSHA é a agência de informação em matéria de segurança e saúde no trabalho e o documento contém recomendações e descrições dos padrões obrigatórios de saúde e segurança. As recomendações são de natureza consultiva, informativa e têm a finalidade de ajudar os empregadores a fornecer um local de trabalho seguro e saudável.  
 
Explicações sobre “Como um surto do COVID-19 pode afetar os locais de trabalho”, “Etapas que todos os empregadores podem adotar para reduzir o risco de exposição dos trabalhadores à SARS-CoV-2", “Trabalhos classificados com menor risco de exposição (cuidado): O que fazer para proteger os trabalhadores”, entre outros, estão no documento.
 
Confira aqui o documento, que estará disponível em banner próprio no site do SINAIT.