02 Abr

Covid-19 – SIT cria Gabinete de Crise para harmonizar ações de fiscalização e informar a sociedade

Publicada em: 02/04/2020

Por Andrea Bochi

Edição: Nilza Murari

A Subsecretaria de Inspeção do Trabalho – SIT informou às Chefias de Fiscalização e aos Auditores-Fiscais do Trabalho, por meio do Ofício nº 1.123/2020, que foi constituído o Gabinete Nacional da Inspeção do Trabalho para a Crise – Covid-19.

Entre as atribuições do Gabinete, de acordo com o Ofício, estão a de receber e tratar as dúvidas e questionamentos suscitados pelos Auditores-Fiscais do Trabalho, além de possibilitar a harmonização das suas ações e das informações para a sociedade. O Gabinete também deverá promover a articulação com outros órgãos e entidades envolvidos no enfrentamento à pandemia do coronavírus.

O SINAIT avalia como importante a iniciativa e providência. Será a instância adequada para recepcionar e dar encaminhamento aos questionamentos e sugestões que o Sindicato e a Comissão Técnica – Covid-19/SINAIT, em nome da categoria, têm enviado à SIT com o propósito de buscar o aprimoramento e viabilidade de uma atuação compatível com o cenário da pandemia. “Consideramos em nossas propostas questões relacionadas a condições de trabalho necessárias para garantir um trabalho seguro, diminuindo a exposição e contaminação dos Auditores-Fiscais do Trabalho. Esperamos que o Gabinete de Crise dê as respostas que precisamos”, diz o presidente Carlos Silva.

Confira aqui o Ofício.​