22 Mai

CUT Brasil divulga campanha #derrubemoveto promovida pelo SINAIT e outras entidades

Publicada em: 22/05/2020

Por Solange Nunes

Edição: Nilza Murari

A CUT Brasil divulgou, nesta sexta-feira, dia 22 de maio, a campanha realizada nas redes sociais pela derrubada do veto do presidente da República que nega a concessão do auxílio de R$ 600,00 a diversas categorias de trabalhadores em razão da pandemia da Covid-19. Participaram da ação nas redes sociais – o Twitaço, no dia 19 de maio, o SINAIT, a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho – ANPT, a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho – Anamatra e a Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas – Abrat.

O veto presidencial ao Projeto de Lei (PL) nº 863/2020, do Senado, aprovado também pela Câmara, atinge a ampliação do número de categorias de trabalhadores e trabalhadoras informais que teriam direito ao auxílio emergencial de R$ 600,00, por três meses. As entidades consideram o veto inconstitucional. Por isso, defendem que o Congresso Nacional derrube o veto presidencial.

Veja aqui a matéria da CUT Brasil, com entrevista do presidente do SINAIT, e relembre aqui a ação pela derrubada do veto.