25 Mai

De 25 a 29 de maio, acompanhe e participe dos debates que serão realizados ao vivo

Publicada em: 25/05/2020

Por Solange Nunes

Edição: Nilza Murari 

Em mais uma semana de articulações e debates, o site do SINAIT divulga novas lives que ocorrerão de 25 a 29 de maio. Os temas são Fiscalização Trabalhista em Tempos de Covid-19, Projeto de Fiscalização em Caldeiras, Vasos de Pressão Tubulares, Serviço público e os direitos fundamentais e Proteção aos aprendizes em tempos de Covid-19: atuação do Ministério Público do Trabalho e da Auditoria Fiscal do Trabalho. Acompanhe e participe dos encontros.

Nesta terça-feiradia 26 de maio, das 16h30 às 18h, o tema da live é Fiscalização Trabalhista em Tempos de Covid-19. O evento contará com a participação da Auditora-Fiscal do Trabalho Julie Teixeira e de Kátia Alves, advogada da Associação Mineira de Supermercados – Amis. Na pauta, Notas Técnicas, Notificação Recomendatória, Inquérito Civil, Ação Civil Pública, o que compete a Procuradores do Trabalho e Auditores-Fiscais do Trabalho. O evento é uma realização da Amis, Escola Amis, Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. A transmissão ocorrerá pelo YouTube, no canal da AMIS Digital.

Na quarta-feiradia 27 de maiodas 10h às 11h30, a live em vídeo conferência tratará “Projeto de Fiscalização em Caldeiras, Vasos de Pressão Tubulares”. Falarão sobre o tema os Auditores-Fiscais do Trabalho Carlos Fernando Lage Paixão, coordenador Técnico de Projetos de Fiscalização em Minas Gerais, e Julie Santos Teixeira, coordenadora Institucional de Projeto, entre outros. Agende-se: instruções e o link para acesso à reunião serão enviados com antecedência para os números de WhatsApp e e-mails indicados.

O evento está sob a organização da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e a Associação de Engenharia Mecânica e Industrial de Minas Gerais – Abemec.

No período da tarde, das 14h30 às 17h, o Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado – Fonacate, do qual o SINAIT participa, realizará o Webinar: “O serviço público e os direitos fundamentais”. A conferência ocorrerá on-line por meio do canal do Fonacate no YouTube e na página do Fórum no Facebook.

Participarão do encontro Rudinei Marques, presidente do Fonacate e do Unacon Sindical; professor e jurista Juarez Freitas; deputado federal Marcelo Ramos (PL/AM) e o consultor e professor Lawrence Estivalet, sob a mediação da jornalista Vera Batista, do Correio Braziliense e do Blog do Servidor.

Na ocasião, durante a transmissão, será lançado o livro “Erosão de direitos: reformas neoliberais e assédio institucional”. O professor Lawrence Estivalet aborda a questão do assédio institucional, tão presente no funcionalismo brasileiro, e fala do livro elaborado com o apoio do Fonacate.

Ainda na quarta-feiraàs 16h, será transmitida a live “Proteção aos aprendizes em tempos de Covid-19: atuação do Ministério Público do Trabalho e da Auditoria-Fiscal do Trabalho”. Participarão os Auditores-Fiscais do Trabalho Erika Medina, coordenadora Nacional de Aprendizagem da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério da Economia – SIT/ME, Rogério Santos, coordenador do Fórum Estadual da Aprendizagem Profissional no Rio de Janeiro – Feap/RJ e Antônio Mendonça. Além da procuradora Ana Maria Villa Real, coordenadora da Coordinfância do Ministério Público do Trabalho – MPT, e Marcelo Bentes, da Fundação Roberto Marinho. O evento será mediado por Luan Costa, secretário executivo do Feap/RJ. O acesso, na ocasião, é por meio do endereço YouTube FEAPRJ.

Divulgue, compartilhe, acompanhe, participe!

No canal do SINAIT – TVSINAIT você pode acessar as lives que não conseguiu acompanhar em tempo real. Acesse, prestigie! Inscreva-se no canal!