28 Jul

NOTA DE FALECIMENTO – JESUS JOSÉ BALES

Publicada em: 28/07/2020

O SINAIT e a Delegacia Sindical de São Paulo lamentam informar o falecimento do Auditor-Fiscal do Trabalho aposentado JESUS JOSÉ BALES, ocorrido nesta terça-feira, 28 de julho, em São Paulo.

Jesus foi vítima de um AVC e complicações decorrentes de uma queda sofrida em junho.

Jesus teve uma vida dedicada às lutas dos Auditores-Fiscais do Trabalho. Foi presidente e diretor do Sindicato Paulista dos Auditores Fiscais do Trabalho – Sinpait em diversas gestões. Foi vice-presidente do SINAIT e Delegado Sindical por São Paulo.

Sobre Jesus Bales, o ex-presidente do SINAIT Fahid Tahan Sab deu o seguinte depoimento: “Jesus e eu, fomos leais adversários políticos, por muitos anos. Quando sentimos que devíamos nos aproximar politicamente, o fizemos. Fomos, então, companheiros de Diretoria, no SINAIT, na gestão 2003/2005. A capacidade de trabalho e de dedicação do Jesus em favor de nossa categoria e dos nossos colegas, eram admiráveis. Mereceram nossos aplausos e nossa gratidão. Perdemos um generoso ser humano e um querido colega. Minhas condolências e solidariedade à sua família”.

Em razão das restrições sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19, o velório e sepultamento serão restritos a poucos familiares.

O SINAIT e a DS/SP se solidarizam com amigos e familiares neste momento de dor.​