10 Ago

Lives da semana: Inclusão de PcDs, Fiscalização da NR13 e ainda vídeo sobre a atuação da Fiscalização do Trabalho

Publicada em: 10/08/2020

Canal AFT TV reúne Auditores e parceiros para falar de experiências e desafios com PCD e o Canal Auditoria Fiscal do Trabalho em São Paulo publica um vídeo sobre as “Competências e formas de atuação da Auditoria-Fiscal do Trabalho”

Por Lourdes Marinho e Nilza Murari

Edição: Nilza Murari

Nesta segunda-feira, 10 de agosto, a partir das 18h, o Canal AFT TV reúne Auditores-Fiscais do Trabalho que fizeram e fazem parte do projeto de inclusão de pessoas com deficiência – PcDs no mercado de trabalho e parceiros para que contem suas experiências e desafios. Eles vão falar da “Inclusão de pessoas com deficiência: da origem até hoje”.

Participam da live as Auditoras-Fiscais do Trabalho Ana Costa, Fátima Alencar, Fernanda Cavalcanti, Lailah Vilela, Luciana Carvalho, Maria Julieta Viana, Patrícia Siqueira e Paula Leal – chefe da Divisão de Fiscalização do Trabalho Infantil e Igualdades de Oportunidades da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho – SIT, do Ministério da Economia. E ainda, os Auditores-Fiscais do Trabalho Fernando Sampaio, José Carlos do Carmo (Kal), Marcelo Freitas e Rafael Giguer, além da médica e ativista, Izabel Maior e do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, Ricardo Tadeu da Fonseca.

Contatos com a Inspeção do Trabalho no Rio de Janeiro podem ser feitos pelo Plantão da Fiscalização do Trabalho: www.fiscaldotrabalho.com (com CHAT nos dias úteis, das 9h às 17 horas), Whatsapp: (21) 96928-4771 (somente texto) e e-mail: trabalho.rj@mte.gov.br.

No dia 12, quarta-feira, de 14 às 16h, os Auditores-Fiscais do Trabalho Carlos Fernando Lage Paixão e Julie Santos participam da II Live sobre Projeto de Fiscalização em Caldeiras, Vasos de Pressão, Tubulações. A live é organizada pela ABEMEC-MG (Associação de Engenharia Mecânica e Industrial de Minas Gerais) com o apoio do CREA-MG (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais), CONFEA (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea) e FENEMI (Federação Nacional da Engenharia Mecânica e Industrial),  em parceria com o Ministério da Economia através da Inspeção do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho em MG.

Serão tratados os temas: Projeto de Fiscalização na NR-13 – apresentação e cronograma de ações para 02/2020; Sugestões e contribuições para melhoria da redação da NR-13 e Apresentação de planilha de cadastro e controle das inspeções de máquinas e equipamentos sujeitos à NR-13.

É necessário confirmar participação pelo telefone  (031) 2551-2004/97118-9304. Falar com Camille Papini. As vagas são limitadas.

Na quinta, 13 de agosto, das 10h às 12h, o 3º episódio do evento digital Nosso SUS com o tema “A saúde pública municipal e o SUS”. A live será transmitida pelo site www.nossosus.com.br e pelas redes sociais parceiras, entre elas, Fonacate, Anfip e Sindilegis. A iniciativa é da Agência Servidores. Este é o terceiro de seis episódios transmitidos virtualmente para debater temas atuais sobre saúde.

Nesta quinta-feira, 13 de agosto, das 16h30 às 18h, os internautas e usuários dos serviços trabalhistas poderão esclarecer dúvidas sobre relações de trabalho diretamente com representantes da fiscalização trabalhista. O superintendente Regional do Trabalho de Minas Gerais, João Carlos Amorim e os Auditores-Fiscais do Trabalho Julie Teixeira e Thiago Raso participarão da live promovida pela Associação Mineira de Supermercados - Amis.

Os “Serviços e Inspeções da Superintendência Regional do Trabalho de Minas Gerais em tempos de Covid-19” é o tema da live, que tratará da atualização na legislação trabalhista, benefícios emergenciais e seus desdobramentos e fiscalizações, entre outros assuntos.       

O debate terá como moderadora a advogada da Amis, Kátia Alves, e será transmitido pelo youtube.com/AMISDIGITAL.

Vídeo

O Canal Auditoria Fiscal do Trabalho em São Paulo, no YouTube, disponibilizou, nesta segunda-feira (10), mais um vídeo. Desta vez, o Auditor-Fiscal do Trabalho Rodrigo Vaz esclarece de forma objetiva quais são as competências, formas de atuação e rede de atendimento da Inspeção do Trabalho no Brasil. A apresentação é conduzida pelo Auditor-Fiscal do Trabalho Roque de Camargo Júnior.

Assista, dê likes e compartilhe!