21 Set

Plano de Saúde: SINAIT obtém informação de que ressarcimento será creditado em contracheques de setembro

Publicada em: 21/09/2020

Por Andrea Bochi
Edição: Nilza Murari

O SINAIT informa que, em razão da constatação de Auditores-Fiscais do Trabalho da ausência do lançamento do valor do ressarcimento de valores relativos aos gastos com plano de saúde nos contracheques, buscou informações junto à Administração. O órgão consultado foi o Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos – Decipex e a informação apurada é de que o valor será creditado nos contracheques de setembro.

A informação foi obtida junto à Assessoria de Comunicação do Ministério da Economia, que forneceu um contato direto no Decipex, por telefone celular. Os servidores, em sua maioria, estão em home office devido à pandemia, e por isso, os telefones fixos não estão atendendo.

De acordo com o Decipex, a demora se deu em razão do processo de centralização de serviços, mas que “excepcionalmente, hoje, data da homologação, serão inseridos” os valores.

O SINAIT solicita que dentro de um ou dois dias consultem a prévia dos contracheques e, caso o problema persista, comuniquem ao Sindicato para as devidas interlocuções junto ao Decipex.​