22 Set

28 de setembro: MCCE realizará encontro para debater Democracia Digital Eleições 2020

Publicada em: 22/09/2020

Por Solange Nunes
Edição: Nilza Murari

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – MCCE, que o SINAIT integra, promoverá no dia 28 de setembro, de 9 às 12h, horário de Brasília, encontro virtual que debaterá o tema “Democracia Digital Eleições 2020 – RN: o compromisso dos candidatos no combate à desinformação”. O evento, nesta edição no Rio Grande do Norte, contará com o apoio da Ordem dos Advogados do Rio Grande do Norte – OAB-RN e do Comitê MCCE Estadual.

O evento discutirá os principais aprendizados decorrentes da “infodemia” no Brasil e no mundo, visando preparar os integrantes das redes sociais, das instituições públicas e privadas e das organizações para o enfrentamento da desinformação no contexto das Eleições 2020. Infodemia é como está sendo chamada a pandemia da desinformação, especialmente nas redes sociais.

A transmissão será pelo Youtube e as informações sobre o acesso serão enviadas pelo e-mail de inscrição. Durante a transmissão, os participantes poderão interagir por meio de perguntas e comentários via chat.

Participe do evento e faça sua inscrição pelo Sympla no link: https://www.sympla.com.br/democracia-digital-eleicoes-2020---rn-o-compromisso-dos-candidatos-no-combate-a-desinformacao__982424