22 Set

Presidente Prudente: diretor do SINAIT participa de seminário sobre inclusão protegida de jovens no trabalho

Publicada em: 22/09/2020

Por Solange Nunes
Edição: Nilza Murari

O diretor do SINAIT Sebastião Estevam dos Santos (SP) participou, nesta segunda-feira, dia 21 de setembro, do Seminário Virtual “Aprendizagem: responsabilidade social empresarial e inclusão protegida de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade”. Na ocasião, representou a Gerência Regional do Trabalho de Presidente Prudente, município paulista. O evento foi realizado pelo Fórum de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Presidente Prudente e Região – FPETI-PRR.

Os painelistas José Roberto Dantas Oliva, advogado e juiz do Trabalho aposentado; Júlio César Padovan, diretor-regional da Fundação Casa, e João Batista Martins César, desembargador do TRT da 15ª Região, entre outros participantes, declararam a importância de fortalecer órgãos e instituições no intuito de criar oportunidades para qualificação do quadro de empregados, com responsabilidade social.

O Auditor-Fiscal do Trabalho Sebastião Estevam destacou, na abertura do Seminário, que os Auditores são servidores públicos federais a serviço da sociedade. “A Auditoria-Fiscal do Trabalho continua na missão de garantir o cumprimento da legislação do trabalho e das normas de segurança ao trabalhador”.

Ele ainda ressaltou os protocolos relativos à pandemia da Covid-19 que todas as organizações e empresas devem cumprir. Também reforçou que o combate ao trabalho infantil é uma prioridade no dia a dia da fiscalização, entre as missões dos Auditores-Fiscais do Trabalho.

Na ocasião, falou ainda sobre o lançamento, em junho, da Campanha Institucional do SINAIT 2020/2021 “Trabalho Infantil: uma realidade que poucos conseguem ver”. As peças da campanha estão sendo veiculadas nas redes sociais do SINAIT – Facebook, Instagram, Twitter e no site. Acompanhe e compartilhe!

Clique aqui e reveja na íntegra o seminário virtual sobre aprendizagem.