24 Set

Eleições SINAIT 2020 – Debate entre chapas concorrentes à DEN é nesta quinta-feira, 24 de setembro, às 18h

Publicada em: 24/09/2020

Debate será transmitido ao vivo pelo canal SINAIT PLAY, no YouTube, e pelo Facebook. Mediadores auxiliares e representantes das chapas estarão presencialmente na sede do Sindicato

Por Nilza Murari 

Nesta quinta-feira, 24 de setembro, representantes das chapas concorrentes à eleição para a Diretoria Executiva Nacional do SINAIT – DEN estarão debatendo suas propostas para a gestão do triênio 2020/2023 ao vivo, a partir das 18h, horário de Brasília. O debate será transmitido ao vivo pelo canal SINAIT PLAY, no YouTube, e pelo perfil do SINAIT no Facebook

Pela Chapa 1 – Juntos Somos Fortes, os debatedores serão Einstein Coutinho e Marcelo Campos. 

Pela Chapa 2 – Valorização e Luta, os debatedores serão Bob Machado e Carlos Silva. 

O mediador convidado pelo SINAIT, em consenso das chapas, será o jornalista e cientista político Leonardo Sakamoto, presidente da ONG Repórter Brasil. Como mediadores auxiliares, indicados pelas chapas, Augusto José Lemos de Lima e Vanius Corte. 

Os mediadores auxiliares estarão presencialmente na sede do SINAIT, em Brasília, em ambiente especialmente preparado para o debate. Os Auditores-Fiscais do Trabalho Shakti Borella e Marco Aurélio Gonsalves também estarão no SINAIT, como representantes das chapas, acompanhando os trabalhos da equipe técnica de transmissão. 

A estrutura do debate será de apresentação das chapas seguida de três blocos de perguntas. Em cada bloco, os candidatos farão uma pergunta aos concorrentes e responderão três perguntas do público. Para terminar, considerações finais. 

O público enviará suas perguntas pelo e-mail debate@sinait.org.br, que foi criado exclusivamente para receber os questionamentos a partir do início do debate até o final do segundo bloco. 

O e-mail será acessado pelos mediadores auxiliares, que identificarão se as perguntas são dirigidas à Chapa 1, à Chapa 2 ou às duas chapas. Serão colocadas em urnas separadas e o sorteio será feito por eles no início do primeiro bloco, no início do segundo bloco e no início do terceiro bloco de perguntas. 

Não serão consideradas as perguntas que chegarem antes do horário de início do debate nem as perguntas que forem formuladas no chat do YouTube ou nos comentários do Facebook, antes, durante ou depois do debate. 

Somente serão aceitas perguntas de Auditores-Fiscais do Trabalho filiados ao SINAIT, em condições de votar, com identificação de nome e local de votação. O filiado deverá colocar apenas uma pergunta em cada mensagem de e-mail, com a identificação de assunto: Pergunta para a Chapa 1 ou Pergunta para a Chapa 2 ou Pergunta para ambas as chapas

O presidente do SINAIT, Carlos Silva, convida a categoria a prestigiar o debate. “É um momento muito importante para a categoria, em que se espera participação. A transmissão on line permite que Auditores-Fiscais do Trabalho em todo o País acompanhem, ao vivo, e enviem suas perguntas às chapas concorrentes”, diz ele. 

Inscreva-se no canal SINAIT PLAY e ative as notificações, para ser lembrado do evento minutos antes da transmissão. Curta o perfil do SINAIT no Facebook e acompanhe, além do debate, notícias diversas sobre a Auditoria-Fiscal do Trabalho. 

Acesse aqui o Regulamento aprovado pelas chapas para o debate. ​