28 Set

Servidores do Ministério da Economia podem aderir aos planos de saúde da Assefaz com isenção total de carência

Publicada em: 28/09/2020

Com informações da Fundação Assefaz

De 19 de setembro a 18 de outubro de 2020, os servidores do Ministério da Economia têm a oportunidade de aderir a um dos planos oferecidos pela Fundação Assefaz e se tornar um beneficiário Assefaz, usufruindo de todos os benefícios que a Fundação oferece. Neste período, o Ministério da Economia, órgão patrocinador da Fundação Assefaz, incentiva a adesão a todos os planos de saúde e odontológico com isenção total de carência. 

A Fundação Assefaz e o Ministério da Economia assinaram no ano passado, dia 20 de setembro de 2019, o Termo Aditivo que engloba toda a pasta do órgão federal, que hoje conta com mais sete secretarias especiais formadas pelos antigos Ministérios da Fazenda; do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; da Indústria, Comércio Exterior e Serviços; e do Trabalho. 

Atualmente, a Assefaz disponibiliza cinco planos: Diamante, Rubi, Safira, Esmeralda e Cristal, todos com acomodação apartamento. Os planos também são de abrangência nacional e possuem segmentação ambulatorial e hospitalar com obstetrícia. 

Os servidores que fizerem sua adesão até o dia 18 de outubro de 2020 estarão isentos de carência, em conformidade com as normas vigentes.

Para saber mais sobre benefícios, valores e condições, acesse o site da Fundação Assefaz e clique em “Nossos Planos”.  Por telefone, ligue na Central de Atendimento 0800 703 4545 ou vá até uma das unidades da Assefaz nos estados. 

Tabela de preços

A Assefaz informou que as tabelas de preços não ficam disponíveis no site. Para consultar os preços, é necessário solicitar as tabelas por e-mail, informando a idade do grupo familiar que o servidor deseja incluir no plano.​ Os e-mails e contatos de cada regional estão disponíveis no site em "Canais de Comunicação".

Adesão  

Para aderir é necessário fazer uma pré-inscrição no site http://www.assefaz.org.br e seguir o seguinte caminho:

Pré-inscrição

- Nossos Planos

- Planos de Saúde (escolher o plano desejado)

- Faça sua adesão

- Vai aparecer uma tela de cadastro. Quem vai fazer a adesão pela primeira vez deve fazer o cadastro; quem vai fazer inclusão de dependentes já está cadastrado. 

2ª parte

- Após fazer a pré-inscrição, anotar o número do protocolo e enviar para o respectivo e-mail do posto de atendimento do seu estado – clicar em Canais de Comunicação. 

- No e-mail deve ser enviado, além do número de protocolo, cópia do RG, CPF, comprovante de residência atualizado, comprovante de conta corrente – pode ser foto do cartão ou extrato bancário – e contracheque. 

Dependentes: cópia do RG e CPF. 

Companheiro: cópia do RG, CPF e certidão de casamento. 

Caso o servidor não queira enviar os documentos por e-mail, pode entrar em contato para agendar atendimento presencial. Clique em "Canais de Comunicação" para encontrar o contato do posto de atendimento no seu estado.​