14 Out

PI: Auditora-Fiscal dialoga com alunos do ensino médio e técnico da rede estadual sobre SST

Publicada em: 14/10/2020

Por Solange Nunes
Edição: Nilza Murari
 
A Auditora-Fiscal do Trabalho Flávia Lorena Cardoso Lopes ministrou por meio de vídeo aula, nos dias 13 e 14 de outubro, às 15h, Cursos Técnicos Concomitantes sobre Segurança e Saúde no Trabalho no ambiente escolar. As aulas são voltadas para os alunos do ensino médio, técnico e professores da Rede Estadual de Ensino no Piauí. O objetivo do evento foi o de marcar o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas, 10 de outubro, data dedicada ao debate da temática no ambiente escolar. A vídeo aula foi transmitida pelo Canal de Educação do Estado do Piauí por meio de uma parceria da Auditoria-Fiscal do Trabalho e a Secretaria de Estado da Educação.
 
Os cursos, com iniciativas e exemplos, visam dar dicas para prevenção de acidentes e doenças na escola. É uma forma de alertar e chamar a atenção de alunos, técnicos e professores da Rede Estadual de Ensino no Piauí para a temática de segurança e saúde no trabalho no ambiente escolar.  
 
De acordo com Flávia Lorena, a explanação sobre Segurança e Saúde no Trabalho para os alunos de ensino médio e técnico têm o intuito de tratar do tema e divulgar a importância da atuação do Auditor-Fiscal do Trabalho na prevenção e proteção das pessoas e dos trabalhadores dentro e fora dos ambientes laborais. “É importante plantar sementes na educação e falar da carreira do Auditor-Fiscal do Trabalho para a sociedade”.