23 Out

Pesquisa SINAIT convida todos os Auditores-Fiscais do Trabalho a participar da construção do diagnóstico da carreira

Publicada em: 23/10/2020

Dedique este final de semana para contribuir com o esforço pela construção de um futuro melhor para a carreira. O SINAIT quer saber as expectativas e necessidades dos Auditores-Fiscais do Trabalho

Por Andrea Bochi

Edição: Nilza Murari

O SINAIT faz um convite aos Auditores-Fiscais do Trabalho para participarem da pesquisa nacional de diagnóstico da carreira, que está no ar desde março. O estudo é fundamental para subsidiar o mapeamento de percepções e demandas comuns na carreira. Ao promover a pesquisa, o SINAIT busca conhecer profundamente o perfil e a opinião de todos os Auditores-Fiscais do Trabalho com o objetivo de subsidiar as reflexões sobre a inspeção do Trabalho na atualidade.

Munido dessas informações, o Sindicato pretende traçar ações estratégicas de fortalecimento da carreira com vistas ao futuro em cenário global. O grande desafio que está proposto é jogar luz nessas reflexões para obter informações reais e os melhores cenários.

Um site foi criado para sediar todas as informações sobre o estudo. Assim como o SINAIT, outras entidades, como o Sindifisco Nacional, estão lançado pesquisas semelhantes, dada a importância de se obter dados que só quem é da carreira e vive a rotina diária da atividade, pode descrever.

O SINAIT conta com cada Auditor-Fiscal do Trabalho – ativo ou aposentado, filiado e não filiado – para responder aos questionamentos e, com isso, colaborar com essa pesquisa que é tão relevante para todos os Auditores-Fiscais do Trabalho.

A pesquisa está sendo conduzida pela PSYCH, empresa que realizou e realiza estudos semelhantes com carreiras de outros órgãos e que preza pelo sigilo individual nas pesquisas. As informações prestadas serão utilizadas confidencialmente e especificamente para os fins propostos pela pesquisa.

Confira aqui o site criado especialmente para acolher a pesquisa e todas as informações necessárias para esclarecer o assunto.

Veja também vídeo com o convite do presidente do SINAIT, Carlos Silva, e do psicólogo Cristiano Costa, da empresa PSYCH, para a participação na pesquisa.​