05 Abr

GO: iniciativa da Auditoria do Trabalho e parceiros, capacitação de gestores de saúde terá mais uma etapa em 8 de abril

Publicada em: 05/04/2021

Por Dâmares Vaz

Edição: Andrea Bochi

A Auditoria-Fiscal do Trabalho no estado de Goiás realiza na próxima quinta-feira, 8 de abril, às 19 horas, mais uma capacitação, na modalidade virtual, de gestores membros das equipes técnicas de instituições de saúde. São vários os temas abordados. O acesso será por meio do aplicativo Zoom (veja o link no fim do texto). Esta é a quinta etapa da iniciativa, desenvolvida em esforço conjunto da Inspeção do Trabalho e de instituições e especialistas de saúde. As capacitações anteriores podem ser acessadas no canal SinaiTplay, no YouTube.

“A Importância da Engenharia Elétrica para a Segurança do Trabalhador, dos Processos de Trabalho e do Meio Ambiente de Trabalho” será o assunto abordado pelo engenheiro eletricista e engenheiro de Segurança do Trabalho Artur Pinheiro de Magalhães. O especialista acumula mais de 15 anos de experiência e atuação na área hospitalar, com foco em instalações elétricas industriais, hospitalares e de geração distribuída.

A fisioterapeuta Joana Angélica de França Barbosa aborda o assunto “Fisioterapia Intensiva: eixo normativo, qualificação, dimensionamento real, atuação multiprofissional para a garantia de processos de trabalho seguros; desenvolvimento de processos de trabalho para a redução da dispersão de aerossóis, de riscos ocupacionais de inalação de aerossóis em procedimentos invasivos”. A profissional é especialista em Terapia Intensiva Adulta, preceptora da Residência Multiprofissional com área de concentração em Endocrinologia da Secretaria de Estado da Saúde do Estado de Goiás (Sesgo), e gerente de Fisioterapia do Hospital Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi (HGG/IDTECH).

O tema “Prevenção de infecções por microrganismos multirresistentes em serviços de saúde: Exposição do Manual da Anvisa, publicado em 24 de março de 2021” será abordado pela farmacêutica e bioquímica Adriana Gomes Pereira. Adriana é especialista em Qualidade e Segurança do Paciente e coordenadora Estadual de Segurança do Paciente e Controle de Infecção da Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa/Sesgo).

 

Dados para acesso pelo aplicativo Zoom:

Link: https://us02web.zoom.us/j/85211948856?pwd=WHZlTFlyYWRoY3BhcU9iRDh6OXpHZz09

ID da sala de reunião: 852 1194 8856

Senha: 346058