09 Abr

INAI empossa sua nova Diretoria e Conselho Fiscal para o biênio 2021-2023

Publicada em: 09/04/2021

Posse online ocorreu nesta quinta-feira (8) 

O Instituto Ação Integrada - INAI empossou nesta quinta-feira, 8 de abril, sua nova Diretoria e Conselho Fiscal para o biênio 2021/2023. A posse online reuniu, além dos novos integrantes do Instituto, associados e dirigentes do SINAIT.

O novo presidente do Instituto, Paulo César Lima, disse que conta com a participação de todos os colegas - os que passaram e os que estão entrando na nova direção - e também do SINAIT na defesa dos trabalhadores vulneráveis e escravizados.

“Quero deixar aqui a minha palavra e o meu empenho, que não hesitarei em nenhum momento na nossa bandeira de luta, que não hesitarei em trazer a eles um pouco de tranquilidade e esperança nesse País tão desesperançoso, que tem tratado seus trabalhadores de forma tão injusta e insensata”, destacou Lima.

Em seu discurso de despedida do cargo, a ex-presidente do INAI, Verá Jatobá, reforçou a mensagem do novo gestor. “Tenho certeza que com esta nova diretoria o INAI vai cumprir sua missão, que é proteger aqueles que são vulneráveis dentro desse ciclo de pobreza e exclusão que levam os homens e as mulheres brasileiros a se submeterem ao trabalho escravo”. Ela continua no Instituto como associada.

A eleição para os cargos do Instituto ocorreu no dia 17 de março, em Assembleia Geral, exclusivamente por meio de plataforma eletrônica virtual de reunião, pela internet.

Participaram da cerimônia de posse, além do presidente do SINAIT, Bob Machado, o vice, Carlos Silva, os diretores Rosa Maria Campos Jorge, Francisco Luís Lima e Sebastião Estevam e a delegada sindical Goiás e presidente do Conselho de Delegados Sindicais do SINAIT - CDS, Olga Maria Valle Machado.  

Confira abaixo quem são os novos dirigentes do INAI:

Diretoria

Presidente: Paulo César Lima
Diretora Financeira: Ana Palmira Arruda Camargo
Secretária:  Cláudia Márcia de Sousa Ribeiro 

Conselho Fiscal

Alex Myller Duarte Lima
Rogério Silva Araújo​