30 Abr

Fonacate lança Cadernos 18 e 19 da Reforma Administrativa

Publicada em: 30/04/2021

O Fórum das Carreiras Típicas de Estado – Fonacate, que o SINAIT integra, lançou nesta quinta-feira, 29 de abril, às 16h, os Cadernos da Reforma Administrativa números 18 e 19. O evento online reuniu dirigentes das entidades que integram o Fórum.
 
As publicações alertam para comparações internacionais que não informam adequadamente e distorcem as necessidades específicas do país. Tratam também do que fazer para resistir ao desmonte do Estado e à degradação dos serviços públicos. Nesta semana, tiveram início as audiências públicas na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania - CCJC, da Câmara, sobre a matéria.

Os Cadernos 18 e 19, assim como os demais, lançados em 2020, têm o objetivo de afastar visões equivocadas sobre a Reforma Administrativa e, assim, qualificar os debates em torno do tema, com fundamento em estudos que aliam as experiências prática e acadêmica.
 
A intenção, segundo o presidente do Fórum, Rudinei Marques, é estabelecer um contraponto a um discurso frequentemente espalhado de que o Estado brasileiro é “ineficiente, custa caro e está inchado”. O debate sobre a Reforma Administrativa, afirma, “muitas vezes assume uma conotação panfletária dos defensores do Estado Mínimo, que pregam um afastamento do Estado brasileiro de áreas essenciais de prestação de serviços”.
 
Confira aqui​ o lançamento oficial da publicação, realizado por videoconferência e transmitido ao vivo pelo canal do Fonacate no Youtube. 
 
Aqui você tem acesso a todos os 19 Cadernos.