04 Mai

GO – Auditoria do Trabalho promove mais uma capacitação e debate situação de profissionais de enfermagem

Publicada em: 04/05/2021

Por Dâmares Vaz

Edição: Andrea Bochi

Num esforço conjunto, a Auditoria-Fiscal do Trabalho e instituições públicas e privadas de saúde do estado de Goiás realizam nesta quinta-feira, 6 de maio, às 19 horas, mais uma capacitação virtual de gestores e trabalhadores de unidades de saúde. As capacitações anteriores podem ser acessadas no canal SinaiTplay, no YouTube.

Em razão do Dia Internacional da Enfermagem, o evento (transmitido pelo aplicativo Zoom – veja o link no fim do texto) também terá um debate sobre o papel desses profissionais na pandemia e os desafios enfrentados, como baixas remunerações, alta carga de trabalho, grandes riscos ocupacionais. Quem fala sobre o assunto é a presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren/GO), Edna de Sousa Batista.

“A atuação do enfermeiro/a intensivista nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). A necessidade técnica de enfermeiros intensivistas nas Unidades de Terapia Intensiva. Competências, interdisciplinaridade e habilidades técnicas exigidas para a segurança dos trabalhadores, pacientes e sociedade” será o segundo tópico da capacitação. Quem fala sobre ele é o enfermeiro e especialista em Terapia Intensiva e Administração Hospitalar Carlos Roberto Caixeta. O profissional é mestre em Cuidados de Enfermagem, enfermeiro do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (UFG) e auditor fiscal de Saúde Pública do município de Goiânia.

O terceiro tema abrange “A atuação do enfermeiro/a do trabalho nos ambientes hospitalares. A necessidade técnica da presença de enfermeiros/as do trabalho nos ambientes hospitalares. Competências, interdisciplinaridade com os membros das equipes multidisciplinares e habilidades técnicas exigidas”. A enfermeira e especialista em Enfermagem do Trabalho Joyce dos Santos Coutinho é a expositora.

“A importância dos trabalhadores do atendimento pré-hospitalar móvel de urgência, terrestre e aéreo, na pandemia” é o último tópico da capacitação. O expositor é o enfermeiro e especialista em urgência e emergência com ênfase em APH, em UTI, em Enfermagem Aeroespacial e em Gestão de Saúde Tony Régis Barbosa do Nascimento.

O acesso à capacitação é pelo link do Zoom: https://us02web.zoom.us/j/87801725473?pwd=a3lGWjFQK1BDQi9jOWY5TkoyUll5QT09

ID: 878 0172 5473

Senha: 205717​