18 Mai

GO: Auditoria do Trabalho dá seguimento à capacitação virtual de gestores de saúde. Próxima etapa é nesta quinta, 20

Publicada em: 18/05/2021

Por Dâmares Vaz
Edição: Andrea Bochi

Num esforço conjunto, a Auditoria-Fiscal do Trabalho e instituições públicas e privadas de saúde do estado de Goiás realizam nesta quinta-feira, 20 de maio, às 19 horas, mais uma capacitação virtual de gestores e trabalhadores de unidades de saúde. As capacitações anteriores – nove ao todo – podem ser acessadas no canal SinaiTplay, no YouTube.

O tema dessa etapa é “Trabalho dos profissionais de saúde e motoristas profissionais das unidades de saúde móveis (ambulâncias): Normas Regulamentadoras (NRs) 32, 17, 24, demais normas aplicáveis com ênfase no meio ambiente de trabalho, processos e organização do trabalho dos profissionais de saúde e motoristas profissionais das unidades de saúde móveis (ambulâncias); as responsabilidades dos gestores públicos e privados dos ambientes hospitalares”. É possível participar da capacitação pelo Zoom – veja as informações no fim do texto.

A primeira palestra trata de “Autonomia profissional dos engenheiros ambientais; impactos ambientais das condições de trabalho dos profissionais de saúde e trabalhadores das unidades de saúde móveis (ambulâncias)”.

O expositor é o engenheiro ambiental Daniel Régis de Oliveira Ribeiro, do Hospital Estadual Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi (HGG) e do Hemocentro Coordenador Estadual de Goiás Professor Nion Albernaz (Hemogo), e membro da Comissão de Estudo Especial de Resíduos de Serviços de Saúde da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT/CEE-129).

Em seguida, será abordado o tema “Autonomia profissional; alcance; documentação/contratos; programas de saúde e segurança; equipamentos de proteção individual; monitoramento; atuação conjunta Cipa, SESMT, NSP, SCIH, PGRSS; identificação, gerenciamento, monitoramento, redução dos riscos existentes; acidentes do trabalho; comunicação de acidentes do trabalho (CAT); investigação do acidente para mudança de processos e organização do trabalho”.

O palestrante é Wilmar Felipe Manzi Neto, gestor sanitário e ambiental, engenheiro ambiental, engenheiro de Segurança do Trabalho, MBA em perícia/auditoria/gestão ambiental, com mais de dez anos de experiência em grandes projetos de infraestrutura/engenharia (ferrovia, aeroporto, canal adutor), em ambientes de trabalho hospitalar e concessão de rodovias. Atualmente, é gerente de Sustentabilidade da Concessionária Rota do Oeste, que administra 850 km da rodovia BR163/MT.

Para participar, acesse:

Link: https://us02web.zoom.us/j/87801725473?pwd=a3lGWjFQK1BDQi9jOWY5TkoyUll5QT09

ID: 87801725473
Senha: 205717​