07 Jul

Trabalho coletivo faz emenda global emplacar

Publicada em: 07/07/2021

SINAIT foi incansável na busca de assinaturas e na participação de audiências com parlamentares da Comissão Especial

Neste 7 de julho, fim do prazo para coleta de assinaturas à Emenda Substitutiva Global à Proposta de Emenda Constitucional - PEC 32/2020, o esforço de todos na busca de um novo texto para a reforma administrativa teve uma recompensa. A proposta, elaborada pelo Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado - Fonacate e Frente Servir Brasil, obteve 180 assinaturas, nove a mais do que o necessário para que seja apresentada à Comissão Especial, que analisa o mérito da Proposta.

O SINAIT sempre esteve e continuará presente na luta contra a PEC 32 e, nas últimas semanas, intensificou suas ações para ajudar na coleta de assinaturas. Com o resultado positivo será possível ampliar o debate e discutir temas como a estabilidade de servidores, o fim do vínculo de experiência, garantir segurança jurídica aos concursos homologados, dentre outros. “Foram dias de intensos debates entre parlamentares e entidades representantes dos servidores, que, assim como nós, entendem que a PEC 32 traz graves prejuízos aos servidores, ao serviço público e à sociedade. Um esforço conjunto que valeu a pena”, disse Bob Machado, presidente do Sindicato.

Na sequência, vem o trabalho de mobilizar os membros da Comissão Especial para que aprovem a emenda e enfim, o texto da reforma administrativa traga benefícios para o Brasil.

Confira aqui o texto da Emenda Substitutiva global.

PEC 32 - SINAIT e Fonacate pedem apoio ao deputado Valtenir Araújo (MDB-MT)

PEC 32 - Presidente do SINAIT reúne-se com parlamentares na Câmara

SINAIT participa de ato nacional contra a PEC 32

PEC 32 - SINAIT e Frente Servir discutem ações pontuais em novo cenário

SINAIT e Fonacate debatem com o deputado Rubens Bueno a reforma administrativa