14 Jul

Dirigentes do SINAIT se reúnem com advogados para tratar de processos pendentes da Gifa

Publicada em: 14/07/2021

Por Solange Nunes

Nesta terça-feira, dia 13 de julho, o presidente do SINAIT, Bob Machado, e o diretor de Assuntos Jurídicos da entidade, Wellington Maciel, reuniram-se com os advogados Amário Cassimiro, Antônio Soares, Delyton Carvalho e Helmax Samir, do escritório de advocacia Amário Cassimiro, para tratar dos casos pendentes dos filiados ao Sindicato Nacional relacionados ao pagamento da Gratificação de Incremento da Fiscalização e Arrecadação (Gifa) para 2022. O encontro ocorreu na sede do escritório de advocacia, em Brasília (DF).

De acordo com Bob Machado, apesar da vitória ocorrida com o depósito, no dia 2 de julho, dos precatórios de cerca 1.140 Auditores-Fiscais do Trabalho, ainda há muito o que fazer. “Tratamos do processo da Gifa, 3,17%, 28%. Além dos casos pendentes relacionados à Gifa e aos demais processos”.

No entanto, enfatizou o presidente Bob Machado, o Sindicato Nacional está atento ao andamento dos processos, às inscrições de colegas aos precatórios da Gifa para 2022 e o andamento dos demais processos. “O SINAIT acompanha de perto o andamento dos processos. Queremos que todos os Auditores-Ficais do Trabalho que tenham direito ao benefício, sejam contemplados. Além disso, acompanhamos outros processos judiciais”.

Durante a reunião, os advogados Amário Cassimiro, Antônio Soares Fonseca, Delyton Carvalho de Aquino e Helmax Samir Ribeiro de Albuquerque reafirmaram a dedicação do escritório ao trabalho de acompanhamento dos processos referentes a todos os filiados do SINAIT.