14 Set

Na mídia: Em entrevista ao G1, Carlos Silva detalha resgate de 20 trabalhadores em Tamandaré (PE)

Publicada em: 14/09/2021

Em entrevista ao G1, o Auditor-Fiscal do Trabalho Carlos Silva, que também é vice-presidente do SINAIT, deu detalhes da ação fiscal, conduzida por Auditores-Fiscais do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco (SRT/PE), que resultou no resgate de 20 trabalhadores. Eles eram submetidos a condições de trabalho análogas à escravidão, em uma obra de construção de flats em Tamandaré, no Litoral Sul do estado.

A ação fiscal teve início a partir da comunicação pelo sindicato laboral da ocorrência de um acidente de trabalho fatal no lugar, que vitimou um servente de pedreiro, em 30 de agosto – relembre aqui.

Os 20 trabalhadores viviam amontoados em apenas dois quartos, sob condições degradantes, no contrapiso de uma das unidades do conjunto de flats em construção. Não tinham carteira de trabalho assinada e eram submetidos a jornadas de trabalho que extrapolavam as dez horas diárias.

“Eles tinham os direitos remuneratórios solapados, com pagamento de horas extras, pagamento de atividades, medidas de produção, tudo realizado por fora da folha de pagamento”, afirmou Carlos Silva ao veículo.

Acesse aqui a íntegra da entrevista de Carlos Silva ao G1.