30 Set

Reforma administrativa: Fonacate reúne-se para definir próximas ações contra a PEC 32

Publicada em: 30/09/2021

Por Dâmares Vaz e Solange Nunes

Edição: Andrea Bochi

Dirigentes e assessorias de comunicação social das entidades vinculadas ao Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate), entre elas o SINAIT, reuniram-se nesta quinta-feira, 30 de setembro, para definir as próximas ações contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, que trata da reforma administrativa. O presidente do Sindicato, Bob Machado, participou do encontro, na sede do Sindilegis, em Brasília.

As entidades avaliaram o cenário de tramitação da PEC na Câmara dos Deputados, onde a matéria está pronta para pauta no Plenário. Foram discutidos mapas de votação, com análise sobre como os parlamentares tendem a votar.

Trabalho parlamentar nas bases, campanha de mídia, organização e financiamento de atos públicos, mobilização social, também foram assuntos tratados na reunião.

As entidades avaliaram ainda o protesto realizado no dia 28 de setembro contra a PEC 32, em frente ao Anexo II da Câmara. E planejam realizar um novo ato no dia 5 de outubro. Mais detalhes serão divulgados oportunamente.