01 Dez

Conselho de Delegados Sindicais aprova proposta de orçamento do SINAIT para 2022

Publicada em: 01/12/2021

Por Dâmares Vaz

Edição: Andrea Bochi

O Conselho de Delegados Sindicais (CDS) do SINAIT, convocado pela Mesa Diretora, aprovou nesta terça-feira, 30 de novembro, por 21 votos, a proposta orçamentária da entidade para 2022. Houve uma abstenção, da Delegacia Sindical da Bahia, e estiveram ausentes as representações das Delegacias Sindicais de Alagoas e de Minas Gerais.

Virtual, essa foi a última reunião do CDS em 2021. A presidente da Mesa Diretora, Olga Machado, abriu o encontro e passou a palavra para o vice-presidente do SINAIT, Carlos Silva, que fez a apresentação da proposta.

Orientam a peça cinco diretrizes: Fortalecimento do SINAIT; Divulgação do trabalho e do resultado da atuação dos Auditores-Fiscais do Trabalho; Defesa das competências, prerrogativas e direitos dos Auditores-Fiscais do Trabalho; Fortalecimento da comunicação dentro da categoria, e Valorização da carreira da Auditoria-Fiscal do Trabalho e defesa de melhores condições de trabalho.

Carlos Silva comentou que a proposta mostra não somente a parte quantitativa dos gastos do Sindicato, mas também a qualitativa, ao informar o montante investido para cumprir cada uma das diretrizes. “Além disso, está adequada às atividades previstas para 2022, ano que trará grandes desafios e para o qual há a expectativa de retomada das atividades presenciais. A entidade ganhou fôlego com a execução do orçamento de 2020 e 2021, em razão do contexto pandêmico, e isso a deixa preparada para enfrentar os desafios do próximo ano, em que há a expectativa de início da pauta salarial, por exemplo”, afirmou o vice-presidente.