09 Mai

SINAIT faz campanha em BH por justiça no segundo julgamento de Antério Mânica

Publicada em: 09/05/2022

Com a proximidade do segundo julgamento de Antério Mânica, o SINAIT inicia na próxima semana, em Belo Horizonte, campanha institucional, com objetivo de pedir a condenação e prisão do empresário, que em 2015 foi julgado e condenado a cerca de 100 anos de prisão, como um dos mandantes da Chacina de Unaí. O réu conseguiu anular o primeiro julgamento e no próximo dia 24 de maio volta à Justiça Federal na capital mineira, para enfrentar novamente o Júri.

A campanha lembra os 18 anos de impunidade e será veiculada em rádios, outdoors, painéis de LED e Front TV, uma inovadora forma de se comunicar com o usuário de transporte coletivo por ônibus, meio usado por 70% da população da capital.

Serão 20 placas de outdoor e seis painéis de LED, distribuídos nos principais corredores de Belo Horizonte. Os outdoors estão divididos em cinco artes diferentes, sendo que cada vítima tem um destaque e uma peça geral fecha a história. O painel de LED é uma mídia em vídeo de 15 segundos e estará em quatro grandes corredores de acesso, junto com os outdoors.

Já o spot de rádio narra, em 30 segundos, os momentos dos disparos contra os Auditores-Fiscais do Trabalho e o motorista do Ministério do Trabalho, assassinados em 2004. A veiculação será nas rádios CBN e Itatiaia. E o Front TV, será um vídeo de 15 segundos, circulando em 500 ônibus que transportam diariamente 430 mil pessoas. Cada mídia terá um período de veiculação distinto, iniciando no dia 8 e finalizando no dia 31 de maio, quando, possivelmente o julgamento já terá um resultado.

Além da mídia externa, será feito um flyer para distribuição nos arredores da Justiça Federal e camisetas para os Auditores-Fiscais do Trabalho que comparecerem para lutar por justiça.

O julgamento de Antério Mânica ocorre no próximo dia 24 de maio, na Justiça Federal, Seção Minas Gerais com endereço na Avenida Álvares Cabral, 1741, bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte.