20 Nov

Conselho de Delegados Sindicais aprova Orçamento do Sinait para 2023

Publicada em: 20/11/2022

Por: Cristina Fausta

Edição: Andrea Bochi

Em reunião  ordinária realizada em Recife (PE), o Conselho de Delegados Sindicais (CDS) aprovou, neste sábado (19/11), por unanimidade,

o orçamento do SINAIT para o exercício de 2023. O evento foi aberto pela presidente da Mesa Diretora, Olga Valle Machado, que comemorou o fato de o conselho poder voltar a se reunir presencialmente. "Depois de quase três anos, espero que essa retomada seja a primeira de muitas reuniões que vamos realizar", comentou.

A peça foi apresentada ponto a ponto pelo vice-presidente do SINAIT, Carlos Silva, que falou sobre as cinco diretrizes do orçamento - Fortalecimento do SINAIT; Divulgação do trabalho e resultado da atuação dos Auditores-Fiscais do Trabalho; Defesa das competências, prerrogativas e direito dos Auditores-Fiscais do Trabalho; Fortalecimento da comunicação dentro da categoria e a Valorização da carreira da Auditoria Fiscal do Trabalho e Defesa de melhores condições de trabalho.

A apresentação deixou claro que a metodologia para a definição dos valores está em acordo com as diretrizes orçamentárias elencadas e focada no que se espera em relação às atividades previstas para o ano de 2023. "Esperamos muito movimento com o novo Governo e, também, temos a adequação da plataforma web do SINAIT e do aplicativo, e outras tantas pautas importantes para categoria.

A próxima reunião ordinária do CDS acontecerá no mês de maio de 2023.