16 Mar

Sinait reforça parceria com senador Paulo Paim

Publicada em: 16/03/2017

O Sinait reuniu-se nesta quarta-feira, 15 de março, com o senador Paulo Paim (PT/RS), a fim de tratar das Reformas Trabalhista e Previdenciária, tendo em vista a destacada atuação do parlamentar contra retrocessos sociais e em defesa dos trabalhadores e aposentados. Na ocasião, o presidente do Sindicato, Carlos Silva, reafirmou o compromisso da entidade com a luta conjunta para barrar as reformas e projetos que precarizam o direito trabalhista. O senador Paulo Rocha (PT/PA) também participou do encontro, que ocorreu no Senado Federal, em Brasília.

Para o Sinait, é preciso reforçar as ações pela rejeição do Projeto de Lei - PL 6787/2016, que contém a chamada Reforma Trabalhista, com alterações em pontos sensíveis da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT. “Sem direito trabalhista não haverá aposentadoria, e o PL promove mudanças com grave impacto sobre a Previdência”, apontou o dirigente.

A entidade também cumprimentou o parlamentar pelo seu aniversário, em 15 de março. “Parabéns, senador, pela sua história em defesa do trabalhador”, disse Carlos Silva. Paim afirmou que, apesar dos ataques que estão ocorrendo contra os direitos sociais, estava feliz por ver a grande manifestação popular no Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência. “Considero como um presente ver tantas pessoas nas ruas dizendo um não ao retrocesso. Foi o meu maior presente, na verdade. Vida longa ao nosso povo”, declarou.

Além do presidente do Sinait, participaram do encontro com Paim a vice-presidente, Rosa Campos Jorge, as diretoras Ana Palmira e Vera Jatobá, e os integrantes do Comando Nacional de Mobilização – CNM Alex Myller e Sebastião Abreu.



Menu