16 Mar

Parlamentares e Frentes publicam Nota em solidariedade a presidente do Sinait

Publicada em: 16/03/2017

Nesta quinta-feira, 16 de março, o senador Paulo Paim (PT/RS), os deputados Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) e Vicentinho (PT/SP), além das Frentes Parlamentares Mistas em Defesa dos Direitos Sociais da Classe Trabalhadora e em Defesa da Previdência Social divulgaram uma Nota de Repúdio referente aos ataques do deputado Júlio Lopes (PP/RJ) desferidos contra o presidente do Sinait, Carlos Silva, no dia 7 de março. Em audiência pública da Comissão Mista que analisa a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 287/2016, que trata da reforma da Previdência.

Os autores da Nota de Repúdio lamentam que o deputado, ao se deparar com dados que se contrapõem ao que ele defende, tenha reagido atacando um convidado da audiência pública. Segundo eles, isso demonstra que o governo não tem a intenção de ouvir argumentos e debater, mas, sim, de aprovar as reformas a qualquer custo.

O texto da nota reproduz várias informações levadas à Comissão por Carlos Silva e as ofensas do deputado Júlio Lopes ao dirigente do Sinait, que utilizou dados do Portal da Transparência na tentativa de desqualificar os argumentos e provar que o Auditor-Fiscal do Trabalho é privilegiado e não defende os interesses do povo. O deputado ainda adotou postura discriminatória contra a profissão de camelô que, coincidentemente, foi a profissão da mãe de Carlos Silva durante muitos anos.

Leia aqui a Nota de Repúdio.



Menu