17 Mar

DS-PB participa de seminário sobre reformas Trabalhista e Previdenciária

Publicada em: 17/03/2017

A Delegada Sindical do Sinait na Paraíba, Maria da Paz Bezerra do Nascimento, e o Auditor-Fiscal do Trabalho Celso de Barros Filho participaram, nesta sexta-feira, 17 de março, em João Pessoa (PB), de Seminário sobre as Reformas da Previdência e Trabalhista. O evento foi organizado pela Federação dos Trabalhadores da Indústria na Paraíba. O objetivo foi informar e formar lideranças sindicais acerca dos pontos das reformas, para que eles multipliquem as informações na base.

Celso de Barros Filho foi o palestrante sobre os aspectos da reforma Trabalhista, contidos no Projeto de Lei 6787/2016. A reforma da Previdência – Proposta de Emenda à Constituição - PEC 287/2016 foi abordada pelo médico perito do INSS José Neto Gomes.

Maria da Paz disse aos participantes do seminário que o Sinait está presente em todas as lutas e fóruns em defesa dos trabalhadores e que considera as reformas muito prejudiciais ao povo brasileiro. Especialmente em relação à reforma da Previdência, considera que a PEC é ilegítima e inconstitucional. 



Menu