16 Mai

Liderança da Minoria na Câmara e centrais sindicais articulam novas atividades contra as reformas

Publicada em: 16/05/2017

Os Auditores-Fiscais do Trabalho Bob Machado e Vânius Corte, respectivamente, diretor do Sinait e integrante do Comando Nacional de Mobilização, participaram de uma reunião na Câmara dos Deputados, convocada pelo deputado José Guimarães (PT/CE), líder da Minoria na Casa. O objetivo foi, mais uma vez, discutir estratégias para barrar o avanço das reformas trabalhista e previdenciária no Congresso Nacional.

Segundo Vânius Corte, as centrais sindicais presentes informaram que articulam um novo dia de manifestações em que pretendem ocupar Brasília com mais de 100 mil pessoas. A data indicada é 24 de maio. Além disso, haveria protestos também em todo o país.

Os parlamentares também discutiram formas de obstruir a tramitação na Câmara da Proposta de Emenda à Constituição – PEC 287/2016 – reforma da Previdência e no Senado, do Projeto de Lei da Câmara - PLC 38/2017 – reforma trabalhista. Os dois projetos são considerados altamente prejudiciais aos trabalhadores e servidores públicos.

O Sinait tem participado de todas as discussões em torno das reformas trabalhista e da Previdência, posicionando-se contrário às propostas e apontando os retrocessos e perdas de direitos. Além disso, oferece soluções ao governo federal para, por exemplo, reaver vultosos valores sonegados por grandes empresas à Previdência Social. Valorizar e fortalecer a Auditoria-Fiscal do Trabalho, segundo o Sinait, seria um grande passo para reduzir e até zerar o alegado déficit.



Menu