18 Mai

MPV 765: Sinait e CNM alertam AFT para necessidade de continuar atuando junto aos parlamentares

Publicada em: 18/05/2017

O Sinait e o Comando Nacional de Mobilização – CNM divulgaram uma nota na noite desta quarta-feira, 17 de maio, destacando a vitória dos Auditores-Fiscais do Trabalho, que conseguiram aprovar no texto da Medida Provisória – MPV 765/2016, reivindicações que representam avanços importantes para a categoria, a exemplo do reconhecimento da “autoridade trabalhista”, entre outras.

Apesar de os trabalhos da Comissão Mista da MPV terem se encerrado nesta quarta-feira, o Sinait e o CNM convocam a categoria para empenhar esforços junto aos parlamentares (deputados e senadores) de seus estados, solicitando o seu voto favorável à aprovação do relatório da Comissão – PLV nº 16/2017.

As próximas etapas para a conversão da MPV em lei se darão nos plenários das duas casas do Congresso Nacional, quando este PLV será votado. Especificamente no caso da Câmara, serão necessários 257 votos do total de 513 deputados, o que evidencia a magnitude do esforço que o momento exige, inclusive porque a ameaça de retrocessos permanece na votação em Plenário.

Como a MPV vence em 1º de junho, mais do que nunca é necessário o empenho pessoal de cada Auditor para o convencimento dos parlamentares, especialmente nas bases, conforme orientado na Carta nº 53/CNM/SINAIT, sendo imprescindível a comunicação imediata ao Sinait do resultado desse contato.

 

Leia a íntegra da matéria na área restrita. Faça o login clicando aqui.


Menu