18 Mai

MP 765 – Carreiras unem esforços pela aprovação da matéria

Publicada em: 18/05/2017

Entidades representativas das carreiras envolvidas pela Medida Provisória 765/16 transformada em PLV 16/2017, que trata da reestruturação da carreira da Auditoria-Fiscal do Trabalho e instituição do Bônus de Eficiência, preocupadas com o atual cenário político, decidiram unir esforços para garantir a aprovação da matéria, cujo relatório foi aprovado esta semana na Comissão Mista.

A primeira reunião desta etapa foi realizada na tarde desta quinta-feira, 19 de maio, na sede do Sindifisco Nacional, e reuniu parte das entidades, que definiram como principal foco o trabalho junto aos líderes partidários, que deverá ter início de imediato.

Para o presidente do Sinait, Carlos Silva, este é um momento delicado e decisivo, principalmente em razão de todos os acontecimentos recentes. Por isso, é urgente que a MP seja pautada e aprovada. “Nossos esforços até aqui trouxeram resultados positivos. Não podemos baixar a guarda justamente quando o processo já está na reta final”, ressaltou.

As entidades pretendem intensificar o trabalho de convencimento dos líderes para garantir que a matéria seja pautada e vá à votação em Plenário na Câmara logo na terça-feira, 23 de maio.

As bases já foram orientadas pelas respectivas entidades a buscarem o apoio dos parlamentares intensificando o trabalho parlamentar que já vinha sendo feito nos últimos meses.

Participaram da reunião, além do presidente e da vice-presidente do Sinait, Carlos Silva e Rosa Jorge, o presidente do Sindifisco Nacional, Claudio Damasceno, e diretores da entidade. Também estavam presentes representantes da Aneinfra - Analistas e Especialistas de Infraestrutura e da Asof - Oficiais de Chancelaria.

 

Mais Imagens



Menu