19 Mai

Nota Pública da Confederação Iberoamericana manifesta preocupação com reformas no Brasil

Publicada em: 19/05/2017

Durante a realização da última Assembleia Geral da Confederação Iberoamericana de Inspetores do Trabalho – CIIT, nos dias 4 e 5 de maio, em Montevidéu, no Uruguai, os dirigentes aprovaram uma nota Pública sobre as reformas trabalhista e previdenciária em curso no Brasil.

As informações sobre as propostas foram levadas pelo presidente do Sinait, Carlos Silva, que relatou os graves retrocessos que poderão ocorrer caso as reformas sejam aprovadas pelo Congresso Nacional.

Nesta semana o Sinait encaminhou o documento a diversas autoridades brasileiras, como o presidente da República, os presidentes da Câmara e do Senado, presidentes de entidades como Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho - ANPT e Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho - Anamatra, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB e representante da Organização Internacional do Trabalho - OIT no Brasil, entre outras.

O Sinait alerta que diante de tantas manifestações contrárias às reformas, dentro e fora do Brasil, o governo deveria considerar a alternativa de suspender a tramitação e abrir um amplo debate com a sociedade.

Veja a Nota Pública nas versões em Espanhol e Português.



Menu