13 Jun

Sinait participa do lançamento da Campanha “100 milhões por 100 milhões” no Senado

Publicada em: 13/06/2017

A Auditora-Fiscal do Trabalho Katleen Marla Pires de Lima representou o Sinait no lançamento da Campanha “100 milhões por 100 milhões” nesta terça-feira, 13 de junho, no Senado Federal, em Brasília (DF). O evento, no formato de audiência pública, foi organizado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado com o objetivo de dar publicidade “A Semana de Ação Mundial 2017” no país que faz parte de uma iniciativa global de combate ao trabalho infantil e à exclusão escolar. A cerimônia contou com a participação do vencedor do Prêmio Nobel da Paz Kailash Satyarthy.

De acordo com Kailash Satyarthy, o Brasil possui várias iniciativas de projeto de inclusão no país, como, por exemplo, o Bolsa Escola e o Bolsa Família. “Os dois programas são exemplos para muitos países”. Ele declarou ainda que a iniciativa da “A Semana de Ação Mundial 2017” é uma forma de envolver pessoas e organizações no combate ao trabalho infantil em todo o mundo”.

Além disso, ele destacou que os congressistas no Brasil não representam apenas votos. “Vocês representam sonhos e são guardiões de várias crianças no país”. Depois de fazer uma reflexão sobre a sua luta contra o trabalho infantil, Satyarthy fez um apelo a todas as pessoas e partidos políticos presentes à audiência. “Desejo que vocês se elevem acima das suas ideologias para atuar em prol das crianças. Essa precisa ser uma luta de todos”.

Participaram ainda da audiência, a Auditora-Fiscal do Trabalho Taís Arruti Lyrio Lisboa, pela Secretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho (SIT/MTb); Ana Júlia Ribeiro, estudante e coordenadora Jovem da iniciativa “100 milhões por 100 milhões”, entre parlamentares, sindicalistas e representantes da sociedade civil.

Mais Imagens



Menu