Por Solange Nunes
Edição: Andrea Bochi
A diretora do SINAIT, Rosa Jorge, a presidente do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), Olga Machado, e as viúvas dos Auditores-Fiscais do Trabalho mortos na Chacina de Unaí Genir Lage, Marinez Lina de Laia e Helba Soares reuniram-se com o senador Paulo Paim (PT/RS). Na ocasião, o senador foi presenteado com o livro Chacina de Unaí – a luta do SINAIT por justiça, no encontro ocorrido nesta terça-feira, 7 de março, no Senado, em Brasília.
De acordo com Rosa Jorge, são 19 anos de impunidade que precisam ter um fim. “Estamos há anos pedindo justiça e lutando para que os culpados cumpram suas penas em regime fechado. Trouxemos a publicação do SINAIT que conta esta história”.
A presidente do CDS, Olga Machado, reiterou os esforços empreendidos pelo Sindicato Nacional. “Em 2022, a Justiça Federal de Belo Horizonte condenou mais uma vez o mandante Antério Mânica. Pedimos justiça para os colegas mortos”.
As viúvas Genir Lage, Marinez Lina e Helba Soares relataram ao senador Paim um pouco do sofrimento e das saudades, além da sensação de impunidade que se perpetua em razão dos mandantes e intermediários continuarem soltos, apesar de condenados.
O senador Paim recebeu o livro e reiterou seu apoio nesta luta pela prisão dos mandantes e intermediários da Chacina de Unaí. “Empenho meu apoio e podem contar comigo nesta busca por justiça”.
Saiba mais sobre o caso na Landing Page do SINAIT.