Por Solange Nunes
Edição: Nilza Murari
O Sinait informa a divulgação do Boletim Administrativo nº 23, com a Portaria nº 22, de 8 de junho, que concede a progressão funcional para os servidores da carreira Auditoria-Fiscal do Trabalho.
O boletim traz o nome dos Auditores-Fiscais do Trabalho que tiveram o direito a progredir em março/2018. As progressões relativas a março e setembro/2017 foram publicadas nos Boletins das Superintendências Regionais do Trabalho – SRTs.
De acordo com a vice-presidente do Sinait, Rosa Maria Campos Jorge, a progressão funcional é o resultado do trabalho e pressão do Sinait nos últimos três anos, em conjuntura muito adversa. “Atuamos em prol dos Auditores-Fiscais do Trabalho e foi muito importante conseguir efetivar esta progressão funcional. É direito dos Auditores-Fiscais do Trabalho e custou muita luta”.
Ela lembra que a tabela salarial da categoria, que era de 13 níveis, passou a ser de 9 níveis e isso aumentou o salário de ingresso na carreira tornando-a mais valorizada e atrativa. “Isso foi fruto da campanha e celebrado no acordo firmado em 2016. Muito há ainda a conquistar, por isso a necessidade da mobilização permanente dos Auditores-Fiscais do Trabalho”, diz a vice-presidente do Sinait.
Rosa Jorge cumprimenta os colegas que progrediram e enfatiza que a luta continua. “Vamos continuar trabalhando até que o direito de todos seja integralmente respeitado!”
Consultar aqui o Boletim Administrativo nº 23, item 4.2 Progressão Funcional, da página 11 até 25.
Relembre algumas matérias do Sinait sobre a Progressão Funcional:
Sinait ajuíza ações para corrigir injustiças na progressão funcional e promoção
Progressão funcional – Advogados prorrogam até 15 de março o prazo de adesão à ação judicial